Somando Valores, Desenvolvendo Talentos

 

Por Mara Favero

A vida é muito rápida, muitas coisas acontecem simultaneamente sem pedir permissão… Podemos não ter a possibilidade de impedirmos ou limitarmos as situações que  nos atingirão, mas temos, e com certeza temos, a possibilidade de percebermos a situação com um olhar diferente… E a partir daí nos alimentarmos , nos re-descobrirmos, e nos re-inventarmos …

Pode parecer difícil, em alguns momentos, talvez até impossível… Mas podemos fazer isso acontecer.  Usando uma matéria prima, que cada um de nós possui, e é inesgotável!

Imaginem uma fonte, que quanto mais é usada, explorada, manuseada, mais se renova e se torna cada vez mais abundante. Pois é… E é incrível, mas ela existe… E o melhor de tudo, não tem imposto!!  Nem possibilidade de roubo, tampouco de perda…

Ela é interessante, pois medos, frustrações, obstáculos, podem tanto contaminar ou seca-la, como torná-la mais clara e intensa. Interessante este material não?

Nos dá motivos para agir, crescer, descobrir, SER e a ausência dela pode nos deixar  com a sensação de estar sem rumo, sem força, sem um propósito, sem uma missão .

Será uma resposta mágica? Talvez sim, se lembrarmos que a magia está na simplicidade. Esta matéria prima tão desejada e necessária, é o sonho…

Mas um sonho especial, com a cabeça nas nuvens, e o pé na terra, e o corpo acompanhando com harmonia … Veja que delicia! O sonho de olhos abertos, que podemos dirigir e ao mesmo tempo voar, para onde quiser.

A partir dele posso me sentir forte, animado, estimulado,  transformar minha rotina ou muda-la se assim o desejar. E direcionar , reorganizar, minha vida para onde for interessante. E este “interessante” pode ser exatamente onde estou.

Defino objetivos, metas, pessoais, profissionais e caminho pela vida , analisando oportunidades, superando obstáculos, pois estou sendo conduzido por aquilo que desejo e necessito, pelos meus sonhos.

Me alimento com estas possibilidades, e me sinto motivado com a terra pela qual caminho e pelas imagens que consigo ver.

Meus sonhos criam caminhos,  me alimento de meus caminhos e meus sonhos.

 Então… Qual é seu sonho?

 

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

