Somando Valores, Desenvolvendo Talentos

Puxa….já estamos na metade do ano! Quando falamos de tempo, percebemos num momento como esse que planejar é fundamental. Parece que foi ontem que fizemos nosso planejamento para o ano e estabelecemos uma série de  metas. E como está o alcance delas?

Talvez seja a hora de rever nosso plano anual para sabermos como estamos indo. Parece bobagem? Eu diria que não. O maior vilão de nossa vida é saber lidar com a ansiedade e principalmente com a angústia de ver o tempo passando e as coisas não acontecendo como planejamentos. É por isso que acredito que replanejar seja essencial.

Faça um pequeno exercício: pegue um papel e desenhe um círculo. Divida-o em oito fatias (como uma pizza) e em cada fatia atribua um setor de sua vida, financeiro, trabalho, família, relacionamento, saúde, lazer, emocional e o espiritual. Nomeie cada fatia na ordem que desejar. Agora você vai medir de 0 a 10, o quanto está satisfeito com cada setor de sua vida. Está satisfeito? Se sim, ótimo, talvez você possa ultrapassar suas metas compreendendo que aprendeu a dar valor a todas as áreas de sua vida e ainda pode melhorar. Se não, não sofra, não se angustie demais. A vida é cheia de surpresas e muitas vezes nos ensina lições valiosas. Veja qual é a área de sua vida que está insatisfatória e replaneje. O que é possível realizar. Vá até o seu limite, não queira ser herói, afinal, somos todos seres humanos falíveis e precisamos aprender a aceitar isso.

Comece com metas menores, não queira abraçar o mundo realizando tudo o que ficou muito tempo por fazer. Dessa forma estamos trabalhando vários fatores emocionais importantes como ansiedade, perfeccionismo, perseverança e foco. Você não acha que está bom para começar?

Seja paciente com você mesmo, e isso não quer dizer que deve ser complacente demais. Faça o exercício de valorizar seu empenho e procure não se comparar com outras pessoas, afinal, cada pessoa tem seu mundo particular e é impossível agir e viver de maneira idêntica.

Começa este semestre com a certeza de que fará o melhor dentro do seu possível!

Boa Sorte a todos!

Cristina Azzoni Pinheiro

Comentários a: "É HORA DE REPLANEJAR…" (2)

  1. Rosangela Silva said:

    Perfeito!!!! Nada por acaso!!!oportunidade legal em conhecer BLOG AGREG!!! mais uma vez PARABÉNS !!! MARA E CRIS!!!
    AMEI! acabei refazendo minhas metas 2º semestre e percebi que tenho que mudar muito ainda!!! mais tudo dentro do possível claro!!!Logo , logo chego lá!!!!!!!!!!!

    bjus
    Rosangela

    • Rosangela, ficamos felizes em saber que atingimos nosso objetivo de promover reflexão e transformação através de nosso conteudo. Conte conosco e com este espaço para seu desenvolvimento integral.

      Sucesso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: